Comprando um carro usado

Auto 7 Veículos > Sem categoria > Comprando um carro usado

Comprando um carro usado

julho 15, 2016 / Comentários0 / 844 / Sem categoria
Facebook
Tweet It
Pinterest
Google Plus

10 dicas para comprar o melhor.

 

Quer Trocar de carro sem gastar muito? Você tem como opção um carro usado, mas como escolher com segurança?

 

Comprar carro usado.

Você está aqui porque quer poupar dinheiro. Você já fez uma comparação na FIPE e cotou o valor do seguro, então encontrou o seguro certo a um preço acessível. Agora tudo que você tem que fazer é comprar um carro usado. Às vezes a mudança de carro é uma necessidade, e as razões podem ser as mais diferentes: a família cresceu, você mudou de emprego e você não consegue usar transporte público devido ao tempo de deslocamento maior, ou porque seu carrinho é tão velho que quase você vai pagar seguro para antiguidades! Estamos brincando, comprar um carro usado tem muitas vantagens, hoje existem muitos portais de revenda online, onde o motorista pode pesquisar com calma e clareza detalhes e características estéticas ou mecânicas do veículo gastando menos do que se fosse comprar um carro zero.

Mas não é fácil, sabe, para muitos significa muita dor de cabeça, pesquisas infinitas tiros no escuro, e até mesmo fraudes. Acontece quando você não sabe onde procurar ou a quem perguntar.

Comprar um carro usado exige precauções práticas. Aqui está uma lista de dicas para colocar em prática ao decidir comprar um veículo usado.

Particular ou de revenda?

Esta é a pergunta chave: Melhor comprar um carro usado de uma revenda de carros ou de um vendedor particular? Encontrar o carro dos sonhos já não é tão impossível. As inúmeras revendas online não só permitem que você escolha entre milhões de ofertas comparando os mesmos modelo de carro e também te coloca em contato com o vendedor.

Comprar de um vendedor particular tem suas vantagens econômicas: quase sempre o preço do carro é mais baixo que aquele oferecido pela concessionária, mas você tem que ser muito mais cuidadoso. Tome tanto tempo quanto você precise para avaliar o veículo, faça perguntas importantes sobre o uso e histórico do veículo. 

Comprar um automóvel usado com a revendedora de veículos sempre é muito mais tranquilizador. O risco é menor e as garantias oferecidas podem ser até maiores como aqui na Auto 7 Veículos que oferecemos 100 dias, e também é fácil encontrar carros usados com quilometragem baixa.

Lembre-se que, um preço vantajoso pode esconder despesas extras com reparos, problemas mecânicos ou problemas na com o documento, sem esquecer os custos de transferência de propriedade. Primeiro, tente já ter alguns números em mãos.

Os portais de revenda de carros online oferecem o primeiro ponto de contato com o vendedor a ser contatado mais tarde para concluir a venda da maneira tradicional. Cuidado, porque as tentativas de golpes são comuns. O conselho é avaliar as propostas apresentadas e ficar bem longe de ofertas mirabolantes.Se uma proposta parece muito vantajosa para você esqueça, porque pode ser mais um golpe.

Mas aqui estão algumas dicas para te fazer dormir tranquilo: 

01 Quais são suas necessidades reais? 

A dica mais importante para aqueles que querem comprar um carro usado é saber claramente suas necessidades reais. Não adianta você querer um off road se a sua rota mais movimentada é de casa para o trabalho, e você não pode procurar anúncios fora de série se o seu orçamento te permite um modelo mais básico. Carros também muito bons e econômicos, sejamos claros.

Se atente: leia e avalie anúncios que se relacionem com sua necessidade real, defina um orçamento preciso e concentre sua pesquisa em anúncios e revendas que possam atender suas necessidades. Seja pragmático.

02 Combustível: Qual deles você prefere?

Um filtro adicional para direcionar sua escolha é alimentação do motor. Existem carros a gasolina, a álcool, híbridos, díesel, etc. Dependendo de sua necessidade defina a pesquisa: é desnecessário desperdiçar tempo entre os carros a álcool se você só tem diesel em mente certo? 

03 Quantos quilômetros? 

Saiba mais sobre este tópico aqui Em 03 passos confira a quilometragem ideal para escolher o seu carro seminovo

04 Avaliação mecânica 

Este é um passo importante para quem quer comprar carros usados. Você pode procurar seu mecânico e pedir um breve checkup e para finalizar uma “volta” de teste. No primeiro impacto parece um bom carro usado e o mecânico deu uma opinião positiva? Sinal verde! Vamos para o

Comprando um carro usado? Confira estoque com mais de 400 modelos multimarcas. 

05 Burocracia

Quando você compra um carro usado você precisa verificar algumas coisas. Faça uma vistoria cautelar ou estrutural, esse passo é importante pois mostra o histórico do veículo como sinistros, quilometragem ou avarias. Essa vistoria custa em média de R$100,00 a R$200,00 e previne muitas dores de cabeça

06 Anúncios muito baratos

Esse é um ponto antigo, mas sempre faz estragos. Existem anúncios, existe a ocasião, o carro parece perfeito e você vai buscá-lo… Está em mal estado. O conselho é este: use o bom senso sempre. O que está por trás de uma oportunidade única? O preço é muito baixo e as condições são acessíveis? A pressa é mau conselho e com algum tempo disponível você pode cruzar os dados com suas pesquisas online e offline para ter o melhor resultado possível. E antes de fechar o negócio você precisa ver a qualidade do carro. 

07 Verifique seu carro 

Você está finalmente prestes a comprar um carro usado e parece que tudo está em ordem: Documentação ok, os preços são acessíveis, a categoria é adequada para suas necessidades, e antes de você dar a aprovação final certifique-se de que não há nenhum problema. 

08 Quais são os carros usados mais vendidos? 

Após estes passos é legal verificar os hábitos dos brasileiros quando se trata de comprar carros usados. Faça uma busca pelo ranking dos carros usados mais vendidos no Brasil em 2018. Eu sei, são tantas coisas para avaliar, mas eu te dou uma dica: Saber todos os parâmetros quando começar a pesquisar seu carro usado com certeza te dará mais vantagens. 

09 Quanto pagar por um carro usado?

Escolhendo o carro para comprar, é muito fácil determinar se o preço pedido é justo. O valor de mercado do veículo leva em conta determinadas características  como: quilometragem, equipamento padrão, componentes mecânicos e eletrônicos, interior em bom estado (em conformidade com a idade do veículo), pneus pelo menos “meia vida” e quais acessórios ou opcionais o modelo oferece.

10 Pronto! Agora que você já está 100% preparado para comprar o seu carro seminovo abaixo tem os modelos mais procurados em nossa revenda a Auto 7 Veículos, confira a lista e escolha o modelo ideal para você!

Faça Um Comentário

QUER COMPRAR UM CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List
Análise de Crédito